Mudanças na Liderança do Governo: A Saída de Jaques Wagner e o Caminho de Teresa Leitão
No último dia 25, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, fez declarações importantes a respeito da saída de Jaques Wagner (PT-BA) da liderança do governo no Senado. Durante uma entrevista à CNN, Boulos comentou que não houve nenhum tipo de “trauma” relacionado a essa transição. Na verdade, ele descreveu a saída de Wagner como uma decisão que foi tomada de forma tranquila e em comum acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A Visão do Ministro
Boulos enfatizou que a decisão de afastar Wagner da liderança foi bastante sóbria e que esse movimento faz parte de um processo legal necessário. “Eu acho que não teve trauma algum, ao contrário, a declaração do senador Jaques Wagner foi bastante sóbria. Do diálogo com o presidente da República, com o presidente Lula, em comum acordo, decidiram pelo afastamento do Wagner da liderança, até para que ele possa cuidar não apenas da sua defesa, de se defender. Isso é parte de um devido processo legal”, afirmou Boulos.