Diego Lugano critica Bielsa após a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo
O ex-zagueiro da seleção uruguaia, Diego Lugano, não economizou palavras ao criticar o trabalho do técnico Marcelo Bielsa após a decepcionante eliminação do Uruguai na Copa do Mundo. O time foi derrotado pela Espanha, com um placar de 1 a 0, em uma partida realizada na cidade de Zapopan, e as análises de Lugano, que atualmente trabalha como comentarista na Telemundo, refletem um sentimento profundo de frustração e descontentamento com a gestão do treinador.
A decepção de Lugano
“É complicado colocar em palavras a decepção que sinto”, declarou Lugano, expressando sua tristeza não apenas pela eliminação, mas pelo esforço dos jogadores que, segundo ele, dedicaram-se ao máximo, mas acabaram não conseguindo competir em pé de igualdade com outras seleções. O ex-jogador questionou abertamente se Bielsa era a pessoa certa para guiar a equipe, insinuando que o técnico fez escolhas táticas que não faziam sentido. “Ele fez mudanças incompreensíveis, táticas incompreensíveis. Bielsa contaminou o ambiente, nunca entendeu onde estava”, afirmou com veemência.